Ultimos Posts

A confissão do Manipulado!


 A confissão do Manipulado!





Nasci dentro da dita liberdade
Me disseram o que era certo e errado
Segui pelo cego caminho da infelicidade
Aprendi desde cedo à obedecer calado

Acreditei na meritocracia
Cresci no coração da hipocrisia
Acreditei na livre concorrência
O lucro era a minha demência

Festejei por iludida honestidade
Estudei os conhecimentos "relevantes"
Me formei na tão estimada faculdade
Arrumei um emprego como todos os seres pensantes

Vivi do jeito que todos diziam que era para viver
Sinto por não ter lutado e ter escolhido me submeter

Pensava que estava tudo certo
Mas na verdade estava tudo errado
Não via que quem nos controlava
Era o glorioso mercado

Quando a crise vinha
Eu de nada questionava
A ideologia e surpreende
Era ela quem me dominava

E agora no meu leito
Me sinto traído
Por isto eu lhe falo
Eis a confissão de um completo manipulado.


2014
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil

Flavio de Mesquita Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destilaria de Ideias Desenvolvido por Templateism.com e AriltonSama Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.