Ultimos Posts

2 Broke Girls - Comédia pra rir até chorar

Para pagar as contas, Max Black (Kat Dennings) trabalha em dois empregos, incluindo um como garçonete de um restaurante. Caroline Channing (Beth Behrs), por sua vez, é uma riquinha mimada que, após perder todo o seu dinheiro, precisa procurar um trabalho pela primeira vez na vida. Trabalhando e morando juntas, Max e Caroline irão começar a juntar dinheiro para investir em uma loja de cupcakes. 


Título original: 2 Broke Girls
Título em português: Duas garotas em apuros
Exibida por: CBS (EUA) e Warner Channel (Brasil).
Número de temporadas: 4
Gênero: Comédia

O episódio piloto de 2 Broke Girls foi lançado em setembro de 2011 pela CBS após ter sua ideia inicial disputada por várias produtoras no ano anterior. Dirigida por Michael Patrick King e Whitney Cummings (que anteriormente já tinha trabalhado em Whitney), a serie já conta com 79 episódios divididos em três temporadas completas e uma quarta em exibição. 

   
Eu conheci a série durante o meu primeiro ano do ensino médio, vulgo 2012. Porém, nunca dei muita atenção. Uma amiga minha assistia, mas eu não era ainda uma viciada em seriados e não me interessei. Durante muito tempo essa amiga e outras insistiram para que eu visse a série, mas nunca me animei. Pois um dia eu estava na roça do meu avô com meus primos, linda assistindo Doctor Who, quando minha prima me diz que iria assistir 2 Broke Girls. Eu falei: por que não? Decidi acompanhar o episódio que ela estava vendo mesmo, sem compromisso. Com menos de cinco minutos de episódio eu já estava me perguntando porque tinha passado tanto tempo da minha vida ignorando a existência desse seriado. É simplesmente incrível! O tom de comédia, as piadas todas incansáveis e sempre com um duplo sentido que só torna tudo mais engraçado. Max e Caroline são uma dupla pra amar do primeiro ao último episódio e ainda pedir mais. 

   Max é uma garçonete em uma lanchonete no Brooklyn e não vê nenhum futuro diferente desse na sua vida. Caroline é uma ex socialite que perde tudo quando seu pai é preso acusado de desvio de dinheiro e que acaba indo trabalhar no mesmo local que Max , além de dividir um apartamento com ela. Na lanchonete ainda temos Han, o imigrante coreano que comprou o lugar e agora é chefe das garotas, Earl, o caixa negro de 75 anos e Oleg, o cozinheiro pervertido ucraniano. Mais tarde na série ainda é adicionada uma nova personagem: Sophie, a vizinha polonesa de Max e Caroline. Um fato bem engraçado a ser notado na série é a variação do sotaque dos imigrantes (Han, Oleg e Sophie), que vai se atenuando com o tempo, embora ainda seja marcante e bem representativo. 

Da esquerda para direita: Sophie, Oleg, Max, Caroline, Earl e Han

   A série foi muito bem recebida, obtendo um público de aproximadamente 21 milhões de pessoas só nos Estados Unidos, além de ter sido indicada a vários prêmios e ter ganho alguns deles, como o "Nova série de comédia favorita" em 2012, no People's Choice Award. É uma ótima indicação pro público juvenil e adulto que busca uma comédia e não se importa com uma piadinha 'suja', que dessas existem aos montes no seriado. Falando em piadinhas, uma grande falha que ocorre vez ou outra na tradução ou nas legendas é a perda do duplo sentido da piada. Infelizmente é algo que não tem solução e depende da compreensão do ouvinte de um pouquinho de inglês. Porém, ainda sim vale a pena e é hilário! Ótimo para rir um pouco da vida naqueles dias tristes ou só quando se quer alguma diversão. 

  No Brasil a série é transmitida pela Warner Channel e a terceira temporada dublada está sendo exibida no momento. É também facilmente encontrada em torrents pela internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destilaria de Ideias Desenvolvido por Templateism.com e AriltonSama Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.