Ultimos Posts

Bling Ring: A Gangue de Hollywood - Análise

Bling Ring, lançado em agosto de 2013, conta a história de um grupo de adolescentes que vive em LA, de certa forma bem financeiramente e com pais que não dão a mínima para o que eles fazem.


Título: Bling Ring: A gangue de Hollywood (The Bling Ring)
Dirigido por: Sofia Coppola
Duração: 1h30min
Gênero: Drama
 Guiados pelo espírito hollywoodiano de glamour e poder, eles resolvem testar uma invasão a casa da Paris Hilton, que supostamente estava fora da cidade para um evento. E, pasmem!, deu certo! Simples e fácil: a chave estava embaixo do tapete da porta. A 'visitinha' rendeu um pequeno furto, que, por ter sido bem sucedido, incita os jovens a praticar outros delitos. O mais emocionante da história? Ela é toda baseada em fatos reais! Em 2008-2009 um grupo de adolescentes REALMENTE invadiu e roubou inúmeras residências de famosos em LA, com essa mesma facilidade retratada no filme. 




    A guange de Hollywood indo às compras no pós roubo.Os adolescentes invadem as casas num curto período de tempo, movidos pura e simplesmente pela ideia de que não seriam pegos, além do fascínio pelo dinheiro e luxúria. Estima-se que os jovens roubaram algo na casa dos três milhões dos diversos artistas que 'visitaram'. O filme narra suas aventuras pelas casas, bem como os interrogatórios a quais foram levados posteriormente. Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang), Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian) dentre outros jovens, visitam até mesmo a casa da baladíssima Lindsay Lohan, a qual fazem, ironicamente, companhia de cela posteriormente!

O mais marcante, a meu ver, do filme, é o cinismo como agem alguns dos jovens posteriormente. Dando entrevistas fajutas e se portando como bons moços, tentando colocar a culpa toda em apenas uma pessoa, ou até mesmo como um dos jovens nem ao menos é pego, já que nenhuma câmera de segurança o filmou. A 'cara de pau' com que eles se passam de santos na frente das câmeras é terrível, ainda mais quando comparada a forma como se gabavam dos roubos anteriormente.

O filme não tem lá grandes efeitos ou cenas marcantes, mas é minimamente interessante partindo da sua ideia proposta. Vale a pena parar pra ver! ^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destilaria de Ideias Desenvolvido por Templateism.com e AriltonSama Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.